terça-feira, 10 de março de 2009

"UM CANTINHO E VOCÊ " *¹

"... teleguiada pela paixonite. E nao tem cura e nao tem culpa pela volúpia..."*²

Tava aqui pensando sobre o que escrever, daí me veio a idéia de falar um pouquinho sobre paixao ( só um pouquinho mesmo.. tao curto quanto esse parêntesis, pois a intenção é contar uma peripécia) ...
Nao que eu esteja "in love", foi apenas uma vontade de falar sobre isso.
É que outro dia, eu estava voltando do aeroporto com uma amiga e ouvíamos música sertaneja, daí ela me soltou essa pérola: " Eu adoro estar apaixonadinha para ouvir musica sertaneja e chorar! "
Ri demais e o pior... EU CONCORDO!!!!!!!! Também tenho tudo registrado em vídeo. Um dia posto no youtube.
"O PARENTESIS:
Num mundo onde somos obrigados a conter os sentimentos, a apelar para máscaras que funcionam como barreiras pra que a represa louca do mundo sensível não seja demonstrável, o amor parece um crime. Apaixonar-se é um delito. Com a configuração modernete dos relacionamentos casuais regida pelo slogan “pego mas não me apego”, apaixonar-se parece mais absurdo ainda. Tão absurdo que, quando acontece, evoca falas do tipo “mas como você deixou isso acontecer?” “você sabia que era algo passageiro!” como se emoções fossem tão controláveis assim.
Ah, crime é mentir pra si mesmo, isso sim. Fingir-se de inatingível, inabalável, não-apaixonante ou não-apaixonável. Crime é jogar sentimentos, sensações e oportunidades pra debaixo do tapete. É arriscado admitir uma paixãozona, uma paixonite, um amor platônico ou até uma paixão inalcançável. E justamente por isso, paixões são pra poucos.

E parece que nao tem sido muito prá mim nao... aliás... corrijo. Paixão ou paixoes até tenho tido, mas nao têm é dado certo. Tá bom, tá bom, também nao tenho tentado nao...
A gente vai ficando velha e as coisas vao ficando mais complicadas, acho que já falei isso, né?
Como Shakespeare dizia... tudo fica muito mais fácil quando há fantasias, quando nao somos nós mesmos. Deve ser por isso que, nove meses após o carnaval, nascem tantas crianças. Rs.
E, na minha "idade", as fantasias já se parecem mais ridículas... o mundo mais quadrado e enfim!
Aí pego meus filminhos de comédia romantica, ponho meu cd de Dick Farney e fico aqui pensando ( e escrevendo).
FIM DO PARENTESIS -"

Bom, voltando ao fato da volta do aeroporto:

Tínhamos acabado de deixar uma outra amiga, de Minas, como que um atestado de fim de carnaval. Uma puxada de freio de mao para as farras. Esssa é a sensação, sempre que, pós carnaval, levamos o último amigo ao aeroporto e tudo vai voltando ao normal... a vida recomeça e todas as responsabilidades vêm à tona. Argh , isso é tao chatooo...!!!!!
Daí eu coloquei o som na caixa, com Seu Maxixe e depois Cristiano e Fabiano. Fomos cantando beeeeemmmm alto pela volta, na paralela engarrafaaaaaaaaadaaaaaa demais. Quase uma marginal Tietê em dia de chuva. Rs... Tudo bem, é exagero.. mas tava com um puta transito.
Daí todo mundo que passava por nós olhava prá dentro do Carro... e ria, claro!!!!!!! É assim, carro sem ar condicionado, vidrão aberto, calotas verdes, som alto e MUSICA SERTANEJA !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pode rir vc também!!!!! Parece bem brega né? E É !!! Mas chega de sacanear. HUNF!!!!!!
Qdo me dou conta do fato, resolvo continuar na cantoria, afinal... "o que é um peido prá quem tá cagado!!?!?!?!?!!?!?" * ³ Meio mundo de gente já havia nos visto, inclusive o risco de alguém conhecido ter passado já era enorme...
É , me deixei levar pelas emoçoes e continuei ! Nao demorou muito a arrumarmos paqueras no Transito. E lá fomos nós, cheias de piscadelas e aceleraaaaaaaaaaa... aceleraaaaaaaaaaaa...
Passa Nandita!!!!!! Rs. Mas nao deu em nada nao, eles seguiram um outro caminho! - Viu como eu disse que as coisas nao andam boas pro meu lado... rs!!!! Aliás, falando em lado, a minha faixa é que nuuuuuuuunca andava. Mas sabe que as vezes, creio que existiu um mandamento oculto: Nunca mudes de faixa, pois Murphy vai te perseguir. Dito e certo .. mudei e... parei de novo!!!! CARALHO... ( murro no volante ), mas aí me dou conta de novo do som que tá rolando no meu carro e sigo cantando... e PARADA!
De repente, olho pro lado e minha amiga tá se abraçando... a autista se divertindo a cada musica que se inicia, ela diz: Amoooo essa música. Pelo visto, ela ama o cd todo!!!!!! Nao posso deixar de filmar o momento.
Nao demora prá ela soltar a pérola que documentei.( vide início do texto)
Aí ela começa a gritar freneticamente... Vamos beber e chorar, Nandita... ouvindo as músicas. E eu, super fácil, respondo: é claroooooo.. eu ouvi beber!?!?!?!!!
Paramos num posto, para nao ficarmos com pêso na consciencia, já que era meio de semana, e justificamos com o fato de estar transito. Esperaríamos melhorar e iríamos embora.
Nessa paramos num posto e pááááááá... cerveja prá dentro....
1, 2, 3, 4... e nao choramos, nao.. só papeamos mesmo.
Nao nos demos por satisfeitas e fomos para um bar, de fato, para nossa sorte, estava fechado.
É, era a hora de voltar à realidade. E como é difícil a realidade.

Falando nisso, depois de ler o blog é hora de você voltar à sua, hein!?!? rs...

__________________________________________

*¹ "UM CANTINHO E VOCÊ " :( José Maria de Abreu /Jair Amorim) - Lindamente cantada por Dick Farney.

*² BWANA, BWANA : Rita lee e Roberto de Carvalho

* ³ Ditado popular, autor desconhecido. Dito muito utilizado na Bahia.

O parentesis - texto do divã rosa choque, com adaptação.

2 comentários:

  1. Adorei o texto... e to voltando pra minha realidade pq já é bem tarde e to aqui colocando todos os comentários em dia!!! mega beijos preta!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, consigo visualizar tudo o que vc escreve...rsrsrs...
    Incrível!
    Beijão

    ResponderExcluir

JÁ ME "OUVIU", ENTAO É HORA DE FALAR...
Obs: comente, visualize e aí sim, envie o comentário!