quinta-feira, 19 de março de 2009

RAPAZ... E O CAMPING ?

Rapaz... é engraçado como os Baianos sempre iniciam uma frase falando "rapaz", né? Independente de tratar-se do sexo feminino ou masculino. Paulistas falam: "Então". Já os mineiros falam: "aqui..." e por aí vai... . Acho tão bonitinha essa diversidade cultural. E falo com propriedade, porque todo ano no carnaval, no verão, vem a galera de fora para ficar no famoso Albergue da Nandita. Rs. Aí é um tal de "ã", "hein" !??! kkkkkkkkkkkk... isso quando nao vem gente de outro país, aí sim fica um putererê linguístico.
A vantagem é que vemos a evolução ( ou nao ) da lingua Portuguesa. A gente acaba aderindo a alguns verbetes alheios e repassa involuntariamente... E o que mais ajuda na modificação da lingua, principalmente escrita, é isso aqui. Ahhhhh esse mundo virtual... que eu amo, é verdade. O fato é que a saudade nos faz trocar e-mails, falar horas nos messengeres da vida, skypes e etc. e Aí vem as mudanças todas... . ( vc, q, n = você, que, não / e por aí vai...)
Agora também, voltando ao nosso Caymmiano* "RAPAZ ". Ele pode indicar tanta coisa, tudo vem atrelado à expressao que se faz e, é claro, a entonação que se dá.
Pode ser um "nao sei", ou um " fique frio" ou "ih! fudeu". Rs...
Vamos aos exemplos.

ex.: Você Pergunta: " Onde fica o Farol da Barra?"

Resposta 1 : "É simples, rapaz...Voce segue ali e tal... blablabla..." - Ótimo, vc encontrou alguém que conhece a cidade e sabe explicar.

Resposta 2: " Rapaz... voce vai ali na frente e pergunta prá outra pessoa... vú véi, que eu num tô ligado onde é não!" - Ainda sim, você está no lucro, arrumou um cabra que assumiu nao saber.

Resposta 2: ( voce tá lenhado): " Rapaz... (pausa) ... (olha prá frente)... ( olha prá vc)... (coça a cabeça)..." e NADA. Ou seja, "IH fudeu... ". Rs.

Bom, o que importa ficar falando isso aqui, né? Milhoes de pessoas já escreveram milhões de textos falando sobre o regionalismo e suas várias formas de se falar... e eu nao vou inventar a roda falando isso tudo de novo. é o famoso chover no molhado. rs.
Mas é que tudo isso é para te familiarizar com um fato que me lembrei e que faço questão de contar.

Certa feita, num verão desses que se passou, estámos eu e umas amigas, tomando um sorvetinho na Ribeira e deu um estalo na mente de todo mundo. Um negócio de um formigamento corporal e nao é nada do que vocês estão pensando. Era só uma vontadezinha de sair da rotina e buscar uma aventura diferente. Rs...
Do nada resolvemos acampar!!!!!!!!! Isso mesmo, pegar a estrada sem rumo e dormir no "mato". ô comédia. E fomoooooooooossss!!!!!!!
Ligeiro, ligeiro, corre corre, toma logo esse sorvete e vamo arrumar as coisas para irmos.
Mas prá onde?"!?!?!?"? Tínhamos que inaugurar nossas barracas e já estávamos pensando nisso há um tempo, mas seria planejado!
Daí uma amiga lembrou que tinha visto um camping, na internet, que ficava em Imbassaí, daí, ao chegarmos em minha casa, fomos na net ver o telefone e ligamos para saber se existia.
Para nossa sorte, existia e o tal que deveríamos procurar era um sujeito com um nome bom prá criações e versoes novas. Era DAU, nao sei ao certo se com "u" ou "l".
Detalhe, já eram 8 da noite e ainda estávamos em casa, chamando algum homem para ir com a gente, para dar uma sensação melhor. Rs.
Se bem que nossa primeira opção foi de um cara mais frouxo que o salsicha, do scoob doo. Rs. Resumindo, nao conseguimos nenhum "guarda-costas". Nenhum amigo topou essa loucura de mulheres histéricas. A busca ficou muito restrita, porque precisaria ser alguém que tivesse carro, já que o meu tava lotadoo.
Aí paramos no velho... "rapaz... ( nos entreolhamos)... rapaz... " É, foi o Ih fudeu!!!!!!
Mas aquele comichão nao passando mandamos o rapaz, ou melhor, os rapazes se foderem e resolvemos ir mesmo assim.
A esta altura, já 9 e meia prá 10 horas. Algo assim. Então, fomos passando na casa de cada uma para pegar coisinhas básicas, como ... cobertor e.. e... e o que mesmo, hein?
Sei lá, era nossa primeira vez e ninguém sabia o que levar. Como já falei no primeiro texto aqui: A primeira vez a gente nunca esquece, né? Rs. Mas confesso que esqueci do meu primeiro sutiã.
sim... sim, voltando...
Saímos da minha casa e passamos na casa da primeira. Vai logo pegar suas coisas. Essa foi prudente, pegou lençol, fronha, travesseiro, edredon. A mineira estava na casa dela e fez o mesmo, pegou , inclusive camisola de seda. Quem guenta?!!?!?!?!
O pior, esqueci o som do meu carro ligado e lenhou tudo... . É a bateria morreu!
Empurra empurra... mas empurra baixo, porque se minha tia perceber que o carro quebrou nao vai mais deixar a galera ir... . vai vai... VRUUUUUUMMMMM. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... mas um "aê" baixinho. hehehehehe!
E fomos para a segunda casa.
Adivinha??!? O carro morreu de novo, dessa vez só com o farol. Também, demora da zorra prá pegar tudo. Tudo!!!!!
Alguem soltou essa pérola: "isso é um sinal. Nao devemos ir....".
Mais uma vez... " Rapaz ( olhares) rapaz..." .
Nao teve jeito, queríamos inaugurar nossas barrracas, caríssimas, de camping. Rs.
E lá fomos nós. Depois de muitos empurroes no carro: Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, agora sim.. bem alto, pois nao tinha mais problema.
E lá fomos nós pela estrada, linha verde e a essa altura quase meia noite.
Uma hora e meia depois chegamos em Imbassaí, mas e aí, onde era o camping?!!? Um breu da porra, mato feito a zorra!!!!! Outro dilema foi buscar o tal lugar e tome-lhe a ligar para Dau( que a essa altura já tinha o codinome alterado para Dau RABO.) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E liga e explica e nada! Ficamos nessa por um tempo. Nao tinha ninguém pela rua, afinal era madrugada, e mesmo que tivesse, quem se atreveria!?!?!?!!? Medo da zorra!
Enfim, depois de algumas entradas e saídas de ruelas, desespero, aceleradas,
encontramos 2 mulheres e perguntamos.
ÓOOOOOOOOOtimo, elas nao falavam portugues e tavam muito doidonas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Depois perguntamos prum cara que passava e, qual nao foi nossa surpresa e ele disse: "rapaz... e coçou a cabeça". É, tivemos que ir na tentativa e erro, até acertarmos. E acertamos!!!!!!
UFA!!!!!! Que nada... começou o medo...
Montamos a barraca e o medo do coco cair em nossas cabeças, muda pra um lado, muda prá outro, aqui o mato tá espetando e tal... é , ninguém levou colchão!
A melhor barraca foi denominada de Castelo de Greiscow, pois nela estavam trocentos edredons, lençois, a mina da camisola de seda, travesseiros. Foram prudentes elas 2.
Na minha "cabana" tinha nada, só um bolsinho que apelidei carinhosamente de criado mudo, pois lá guardei minha chave do carro.
Rapaz, pense numa comédia... 5 mulheres, com medo e rindo sem parar.
Uma me larga a pérola de fazer xixi no mato, porque tinha aranha no banheiro. Dosse que ia aparecer uma onça também. Coisas do tipo. Eu pensei seriamente em dormir no carro...
Enfim, entramos em nossas barracas e ....
kikiki kakaka... ahuahauhauahuahauha... tome-lhe risada. E agora o medo de sermos colocadas prá fora do camping.

Enfim, pegamos no sono... daí ..
CABUUUUUUMMMMM... XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
pois é.. chuva, meu povo e todo mundo com o "teto solar" aberto. Que beleza. Eu saí correndo pra arrumar os telhadinhos e me lenhei porque tropecei na porra da cordinha da barraca e caí na areia. Nao teve jeito, entrei molhada e com areia na barraca. Toró da zorra.*

Minha amiga, muito solidária, me deu o "lençol" dela, uma kanga de praia que parecia mais uma toalha de rosto. Mudou nada... morri de frio e o jeito foi dormir.
Claro e acordar com um puta sol, esquentando a barraca 7 da matina. Para completar, uma galinha ciscando a barraca.
Affeeeeeeeeeeee!!!! Acordaaaaaaaaa acorda todo mundo!
Vamos comer e voltar.
Ainda bem que nao fiquei gripada.
Mesmo assim foi uma noite massa. Gostei tanto que fiz isso outras vezes e tenho feito até hoje, mas aprendi q é importante levarmos lençol, colchaozim, lanterna... e só. Outro dia conto uma outra aventura de camping. Acho q foi nossa terceira vez, mas dessa vez bem mais longe e sem carro. rs.

E aí, vamos acampar?!!?!?!?! Rapaz... eu vou !

________________________________________________________________

Caymmiano = de Caymmi, algo bem baiano...
Toró da Zorra = chuva forte da porra

4 comentários:

  1. ADOOOOOOOOREI esse ;)))

    Relembrei muita coisa boa, aff adoooroo , afinal de contas relembrar é viver... imagine isso daqui uns anos a gente lendo isso tudo!? Bom demais!!! AMO VCS

    E que venham muitas aventuras pela frente , AMEM!

    Um beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk, texto grande da porra.... mas tava massa, tanto q li todoo... muitoooo massaaaaa... dauuuu, dauuuuu, dau o q??!?!??! dá o raboo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjuusss e só lembranaças boas das inúmeras aventurasss....

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é so o q consigo fazer...
    ja tinah ouvido mt coisa sobre esse acampamento, ams sua versao foi maaaaaassa!!!!
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    ***camilla***

    ResponderExcluir
  4. Primeiro desculpe pelo sumiço...e adorei a nova cara do blog... fiquei sua cara mesmo!!! Rapaz!!! Adorei seu texto de hoje!!!

    ResponderExcluir

JÁ ME "OUVIU", ENTAO É HORA DE FALAR...
Obs: comente, visualize e aí sim, envie o comentário!