Rapaz, esses dias eu tava aqui em casa, lendo notícias do mundo e tal daí me dei conta em como os rios são importantes para o mundo... e falo isso da forma mais abrangente a que se pode interpretar. Por exemplo, as margens dos rios foram berços de civilizaçoes inteiras por seus mais diversos e óbvios motivos. Nas margens dos rios ( e mares também, claro, mas o assunto aqui é rio), o mundo cresceu e expandiu... enfim. Em alguns rio vemos uma diversidade gigante...
Todo lugar tem o seu rio e estes contam fatos bem históricos. Paris tem o Rio Sena, e seu constante aumento de coliformes. Roma tem o rio Tíber. São Paulo tem o "rio" Tietê. E o mais pitoresco de todos está em Salvador... é o Rio Vermelho. Rs. Pois é... lá é aquela história de "em se plantando tudo dá"... as vezes até no sentido mais literal.
ahhhh a boemia...
*"Eu bem que tentei ligar prá vc... mas o orelhão da minha rua estava escangalhado, o meu cartão tava zerado , mas vc crê se quiser."... É que hoje o Rio vermelho engarrafou e eu fiquei a pé".
____________________________________________________________________
* PRETINHA - música de Seu Jorge, com uma pequena adaptação, sempre cantada pelos super Criativos e Surpreendentes do Pirigulino Babilake.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabéns mocinha por este blog cujos textos respirem e exalam a mesma alegria e jovialidade que te caracterizam.
ResponderExcluirbeijos
adorei seu blog nandita...
ResponderExcluireu nunca vi o rio vermelho kkkkk
;****
Nossa rio Tietê aqui na cidade é aquela nojeira mas onde ele nasce é lindíssimo e limpído!!! bjs
ResponderExcluir