sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vamos coLLoRir

  Hoje, escutando a rádio de um ex-político, que se diz redimido daqui de salvador... rs, ouvi parte de uma entrevista com uma pessoa que desconheço. Infelizmente, como foi parte, nao lembro o nome. Sei que o cara se dizia muito amigo do ex, também redimido, Presidente Fernando Collor de Mello.
Rapaz, nunca vi tanta baboseira... Nao sei quem era o pior.. o entrevistado ou o entrevistador.

O cara só dizia que Collor foi um coitado. Nao teve culpa de nada.E que se o povo desse chance, seria um ótimo presidente. Ahahahahaha... é coisa, viu? Vai ver a poupança dele nao foi confiscada.
Até que ele tenha sido uma das vítimas, eu também concordo, mas que também fez parte de uma robalheira fez.
Sou da teoria que ele foi vítima do ego. Da sua Altivez. E ganância.
Vou citar aqui algumas curiosidades que vocês devem desconhecer.

- Collor é de família Tradicional... vulgo, com grana e que era dona de um Jornal em Alagoas.
Um excelente meio de formação de opiniao... e de divulgação de idéias.
- Ele assumiu como prefeito pelas Alagoas, nomeado pelo Governo Militar. ( E o cara ainda me diz q ele foi uma pobre vítima?? e o=pior... foi eleito o primeiro presidente por voto direto no processo de democratização do país. aiai...)
- Daí foi Dep. Federal...depois Governador. E conhecendo bem um bom meio de marketing e manipulação, forjou combater marajás... enfim! Conseguiu Notoriedade, ao menos para Alagoas.
Desta forma, seu sonho era conseguir chegar a Roberto Marinho e fazer sua imagem para o Brasil, já pensando na Presidência e em apoio ao Jornal da sua Família.
Tomou um puta cha de cadeira e ainda nao foi atendido. Guardou até mágoa, coitadinho e revidou posteriormente... rs
Se lançou candidato à Presidência. E competentemente, conseguiu chegar ao segundo turo, diputando com Lula.
Mas aí entra a ignorancia Brasileira, com a velha mania provinciana de achar que o belo é o melhor. Querendo imitar os democratas e republicanos vizinhos Norte-Americanos.
Lula- se gravatas e paletós. Cara de Povo e semi-analfabeto. teria alguma chance?
E para completar o Roberto Marinho, radicalmente era contra um lula radical e comunista, viu em Collor o rapazote ideal para suas conquistas dos meios de comunicação, inclusive criando a Globosat.
Fez o que pôde e nao pôde, até um debate que vulnerabilizou Lula.
E conseguiu eleger o Alagoano, bonitinho e arrumado. - ( Depois Duda mendonça viu q esse era o caminho e deu um grau no filho do Brasil. Resultado? 2 mandatos!)
Collor, com sua altivez e mágoa, nao deu ao Sr. Marinho a concessao à TV satélite... e aí? A história se inverteu. A gigante GLOBO, resolveu mostrar com quantas novelas se (des)constrói uma história.
E Tome-lhe ANOS REBELDES na cabeça do povo! E diga-se de passagem uma excelente produçao. Cheia de ideiais Lulísticos!?!?!? rs.. pois é... e o povo recebeu as mensagens subliminares.
Juntou-se tudo isso a:
- Collor queria governar sozinho, sem os parlamentares. Fazia de tudo para nao ter contato... logo ... ganhou ferozes inimigos...
- BLOCH ( sei lá como escreve) da Rede Manchete, estava falido... foi ao Presidente pedir ajuda financeira. Aí ele disse a bela frase: " Eu estou aqui para ajudar ao povo e nao empresários falidos".
QUE BELOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! Se nao fosse uma piada. Ele tava era de Olho em comprar a rede... ( mas isso é outra história... que deu briga familiar)
- Logo depois de sua posse, Collor criou um plano de recuperação da economia arquitetado pela ministra Zélia Cardoso de Mello. O Plano Collor previa uma série de medidas que injetariam recursos na economia com a alta de impostos, a abertura dos mercados nacionais e a criação de uma nova moeda (Cruzeiro). Entre outras medidas, o Plano Collor também exigiu o confisco das poupança.
Que tal? Mexeu DIRETAMENTE no bolso, aí o povo vira bicho! hahahahahahaha!
E lançou o Bendito CRUZEIRO ( seria uma ironica homenagem a Chatteubriant ? E sua ética duvidável? )
- Collor fez vista grossa para a maracutaia. Ou melhor pro conhecido mensalão.. que existe , desde q o mundo é mundo.
Lembra dos parlamentares? Pois bem... começaram a denunciar o que eles sempre fizeram... afinal, todos queriam o poder e Collor nao dava chance.
- Mexeu com a ira da globo.
pronto. Deram-se as CPI´s, denúncias...
Contando com uma série de escândalos de corrupção e infortúnios em sua política econômica, Fernando Collor de Mello não teve muitas opções que o tirassem dessa situação embaraçosa. Nem mesmo os setores que defenderam a sua eleição se dispuseram a sair em defesa do presidente.
aí... vou pôr um trecho de um site:
"No Congresso Nacional, os deputados e senadores instalaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) responsável por averiguar as denúncias de corrupção feitas contra o presidente. No fim dos trabalhos da CPI, ficou provado que Fernando Collor, com o apoio de seu tesoureiro de campanha, Paulo César Farias ( aquele que morreu num hotel...), montou uma grande rede de corrupção que realizava o desvio de verbas públicas e o tráfico de influência política. Tal plano de corrupção ficou conhecido como “Esquema PC”.
Em uma última tentativa de escapar das denúncias, Collor teria reunido um conjunto de documentos que provariam a origem lícita de seus recursos financeiros. O secretário Cláudio Vieira alegou que as verbas vinculadas ao presidente foram obtidas por meio de um emprestimo contraído junto a doleiros uruguaios. Dias depois, a história foi desmentida pela  Secretária Sandra de Oliveira e o novo escândalo ficou conhecido como “Operação Uruguai”. Com fama de corrupto e mentiroso, Collor entrou em uma irreversível situação política.
Dada a gravidade dos acontecimentos, em um último gesto, Collor reivindicou que a população brasileira saísse às ruas com o rosto pintado de verde e amarelo, em sinal de apoio ao seu governo. Em resposta, vários cidadãos, principalmente estudantes, passaram a sair nas ruas com os rostos pintados. Além do verde amarelo, utilizaram o preto em sinal de repúdio ao governo. Tal movimento ficou conhecido como “Caras Pintadas”.
Logo depois, no Congresso Nacional, a Câmara de Deputados aprovou o pedido de impeachment do presidente Collor. Através dessa medida, o governo poderia ser deposto e automaticamente substituído pelo vice-presidente eleito, Itamar Franco. Em 22 de dezembro de 1992, em sessão no Senado, suspendeu-se o mandato presidencial e os direitos políticos de Fernando Collor de Mello foram cassados por oito anos." (http://www.brasilescola.com/historiab/fim-governo-collor.htm)


Mas , como uma Fênix, o pobre coitado ressurgiu... e hoje é Senador.

Pelo visto o povo de Alagoas é igual aos Baianos.
Tem memória curta e gosta daquele estilo do "rouba, mas faz"



Bom o povo cansou e resolveu mudar... lula ameaçou ser sua última condidatura!
Ppagamos prá ver e o homem está aí, o filho do Brasil. Nao foi dos Piores - e também colheu muita coisa boa do FHC - , apesar das derrapadas verborréicas... mas sempre torcemos para que venham melhores.
Pra isso... precisamos Aumentar o HD humano... pôr mais espaço, aumentar a memoria...
e claro, insistir q a educação é a base de tudo!

As eleiçoes estao chegando... e por favor...
soube que o Collor havia cogitado se recandidatar à presidencia... pelo visto nao deu nessa eleição... mas to com medo de uma outra!
lembrem : Um povo se faz de suas histórias... evitando cometer os mesmos erros.



Bjos, Flores e Músca!

7 comentários:

  1. Ehhh pessoal bem sei de quem tá falando.....ai ai.... simbora minha gente votar direito!

    Irmã, última eleição fomos juntas votar lembra?! hihihihihihhi

    Simbooooooooora!!! Adorei o textim!

    Bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Não queremos que o "Roubolation" continue, portanto votar é algo muito sério. A educação, a leitura e o pensamento crítico são fundamentais nesse processo de escolha e decisão. Excelente o texto e bem apropriado. Amoooo.. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Nandita!

    Serviço de utilidade pública hoje aqui! Sim, pois segundo as estatísticas mais comentadas, nosso povo não tem memória! Collor foi um grande trauma para toda população brasileira! Frustrou, decepcionou, envergonhou.

    Sou alagoano e acompanhei um pouco dessa escalada... graças a ELLE, o povo de Alagoas foi hostilizado, julgado, ridicularizado por muito tempo, mas acredito que o que se passou depois de sair da Presidência lhe mostrou o quanto isso é degradante!

    Nunca votei nele, nunca simpatizei com sua figura, tão pouco cai em sa conversa... mas ainda assim ele marcou a história desse país!

    Abraço.
    Jr.

    Ps: Uma pequena correção: Collor nasceu no Rio de Janeiro, seu pai, dono do império "Gazeta de Alagoas" era Gaúcho e sua mãe alagoana.

    ResponderExcluir
  4. É, quanta gente redimida, não? rs.

    Interessante é a preservação da "memória" deste país. Hoje um sujeito vai a uma emissora de rádio e diz, sem pudores, que é "amigo do Collor". Provavelmente este sujeito deve ter dito o seguinte: "veja o que o Lula faz hoje! Por muito menos o Collor sofreu impeachment".

    Ora, só pelo confisco das cadernetas de poupança, que levou milhares de brasileiros à falência e à miséria quase absoluta, o ex-caçador de Marajás deveria estar preso até agora e ser proibido de se candidatar a qualquer cargo!

    Olha o Arruda...já aprontou com o ACM no caso do painel do senado. Tanto ACM como Arruda voltaram e voltaram em grande estilo, "nos braços do povo". E não se engane: daqui a alguns poucos anos, o Arruda estará novamente como deputado ou senador com uma bela margem de votos.

    Dá um desânimo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. rapaz...o negócio é bem assim...difícil mesmo! É uma descaração só, quando se trata de política neste país. Prossigo com o já desgastado chavão "vamos votar direito..."

    Mto bom o texto...críticas pertinentes!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não morrer de amores por política, acredito que temos o q escolhemos p gente, eh essa a realidade do Brasil. Beijos...

    Paula Belém

    ResponderExcluir
  7. Bacana Nandita!!!!!!!!
    Esclareccedor, ja que brasileiro tem memoria curta rsrsrr.........
    Tem que pensar sim na hora de votar, senao sobra pea gente memo!
    bjs e saudades de vc.
    Sandra.

    ResponderExcluir

JÁ ME "OUVIU", ENTAO É HORA DE FALAR...
Obs: comente, visualize e aí sim, envie o comentário!