Sempre tive muitas avós... graças a Deus! E cada uma delas, com sua particularidade, seu jeito, sempre estiveram presentes na minha vida. Mas minha avó Darcy, minha "Vovi", era aquela que me mimava, fazia minhas vontades. Ela sempre se pareceu com aquelas vovozinhas das histórias, dos livros e filmes.
Ela era a minha Dona Benta, minha vovó Benta. E eu me fazia sua Emília, sua Narizinho, seu Pedrinho, seu dengo. Eu era e sou sua neta... sua única neta... sua netinha querida. Sua casa era o meu Sítio do Pica-Pau amarelo. E nesse sítio eu tinha minhas aventuras, meus sonhos, encantos, meus momentos lúdicos e divertidos que fizeram da minha infância a melhor do mundo.
Lá eu tinha meus bonequinhos, brinquedinhos, meus biscoitos preferidos, meus programas de TV, cosquinha nas costas e muito denguinho. Ah... claro... e uma boa laranjinha descascadinha para as pausas de lanche.
Como já falei, eu tive muitas avós, mas ela era a minha "voínha" e eu sua "Danzinha", como costumava me chamar. Desde criança, com minha ingênua sinceridade, me orgulhava ao dizer que das "Vozes" que eu tinha, era ela a minha preferida. E todas as outras sabiam disso. Não contestavam. Compreendiam felizes, pois sabiam que era a fala do amor sincero.
Ela que sempre cuidou de mim, precisou ser cuidada. E eu tentei ser para ela o melhor possível, mesmo sabendo que nunca conseguiria ser nem 10% do que ela foi prá mim.
OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! MIL VEZES ... OBRIGADA!
O amor é incondicional! Nosso encontro foi de puro amor. A vida me presenteou com a chance de ter uma avó como você. Vou guardas as lembranças boas e me esforçar para ser, aos meus netos, o que você representou prá mim.
Que você seja recebida por Anjos de Luz que possam cuidar de Você o tanto que merece. que possa fazer do céu o seu Sítio do Pica-Pau amarelo também.
A gente se encontra por aí... ou por aqui!
Te amo muito! Obrigada por ser a melhor vó do mundo!
Sua Netinha querida!
_________
Homenagem à Minha avó, mais que amada, que partiu para outro plano e me deixou cheia de saudade, mas confortada ao saber que seu sofrimento acabou!
Nandita Caymmi
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)